INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Secretaria de Segurança e Tribunal de Justiça do Piauí inauguram posto de identificação digital em P
19/06/2023 - 17:38  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_19062023_050657
Na manhã desta terça-feira (20), será inaugurado um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município de Palmeirais, que fica a cerca de 118 km de distância de Teresina. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do programa Justo Acesso, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O programa Justo Acesso faz parte de um cronograma do TJ-PI que instalará pontos de serviços do Judiciário estadual e acessos digitais à Justiça e à Cidadania em municípios piauienses que não são sedes de comarcas. A inauguração ocorrerá às 10h na Rua Gonçalo Barbosa Soares, s/n, no bairro Centro, município de Palmeirais. 

“Nosso objetivo é ampliar o atendimento cidadão a toda população piauiense. A Secretaria de Segurança, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, estará presente na abertura de todos os postos, proporcionando um kit de coleta biométrica digital, bem como o serviço de primeira e segunda via da carteira de identidade nacional. É um constante exercício para proporcionar a documentação básica, que é direito da população do nosso estado”, frisa Marcelo Mascarenhas, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.

A previsão é de que outros 23 municípios sejam contemplados com a ação do TJ-PI e, consequentemente, com os serviços sociais de identificação.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br