INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Forças Segurança se reúnem para traçar estratégias durante o Piauí Pop
19/06/2023 - 17:40  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_19062023_050646
Foto_19062023_050651
Representantes das Forças de Segurança Pública estiveram reunidos com o objetivo de traçar as estratégias que serão realizadas durante o Festival "Piauí Pop", que acontece de 04 a 08 de julho deste ano, no Estádio Albertão, localizado na zona sul de Teresina. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, falou sobre a importância da colaboração e contribuição da Polícia Militar, como um órgão do Estado para garantir a segurança das pessoas que irão participar do evento.

“Garantir a paz e a tranquilidade em grandes eventos compete à Polícia Militar, por isso iremos colocar boa parte do aparato da corporação para garantir que as pessoas possam ir e vir em segurança”, pontuou o comandante. 

De acordo com o Gerente de Operações da Secretaria de Segurança Pública, Igor Alves, o evento contará com o Centro Integrado de Segurança Pública, que irá disponibilizar um atendimento especializado a possíveis vítimas.

“Será feito o registro de ocorrência, além da elaboração de outros procedimentos policiais, como auto de prisão em flagrante, Termo Circunstanciado de ocorrências (TCO) e apoio da Secretaria Estadual da Mulher, juntamente com a Delegacia da Mulher no atendimento especializado para vítimas de crimes, como importunação sexual. Devemos ressaltar que iremos contar com o apoio da Secretaria de Justiça, que vai fazer o acompanhamento e monitoramento dos tornozelados na região”, explicou Igor Alves.  

O coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, destacou que as estratégias serão traçadas em conjunto pelos órgãos de segurança do estado do Piauí. 

“Esse evento faz parte do calendário dos piauienses, por isso estamos empenhados em garantir a segurança de quem irá participar. Vamos trabalhar juntos na elaboração de um planejamento com a finalidade de manter a ordem no local e nas proximidades”, disse o coronel. 

Para o coordenador do evento, Marcelo Araripe, o apoio da Polícia Militar é fundamental para a realização do evento que irá atrair um grande número de pessoas. 

“Vamos disponibilizar cerca de 300 homens de uma empresa de segurança privada, com a finalidade de garantir a segurança tanto na área interna onde irá acontecer o evento maior, quanto na área externa onde serão realizados os eventos menores. A presença da Polícia Militar nas proximidades do evento é primordial para que tudo aconteça dentro do previsto”, finalizou o coordenador 

A reunião aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a presença de representantes da Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria de Defesa Social da SSP,  STRANS e Guarda Civil Municipal de Teresina.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br