SSP-PI fará inauguração de posto de identificação digital no município de União
27/06/2023 - 17:46

Na manhã desta quarta-feira (28), será inaugurado um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município de União, que fica a cerca de 56 km de Teresina.

A solenidade de abertura terá início às 10h, na Câmara Municipal de União, que está localizada na Rua Areolino de Abreu, número 221, bairro Centro, local onde o posto funcionará. Todos os serviços que já são realizados no Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, inclusive a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN) gratuita, passarão a ser realizados na cidade.

“Seguimos com nosso cronograma de ampliação ao atendimento cidadão para a população piauiense. Levaremos os serviços de coleta biométrica digital e emissão de documentos para todo o estado, que é um direito básico da nossa população”, frisa Marcelo Mascarenha, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.

Marcelo Mascarenha representará a Secretaria de Segurança Pública do Estado durante o evento, onde autoridades e representantes políticos locais também estarão presentes. O posto já estará equipado com as ferramentas necessárias e profissionais treinados estarão à espera da população do município.