Secretaria de Segurança Pública inicia devoluções de celulares roubados e furtados em Teresina
09/08/2023 - 17:25

Foto_09082023_050805
Na manhã desta quarta-feira (9), alguns dos aparelhos celulares recuperados durante as ações da Secretaria Segurança Pública do Estado, que visam combater os crimes de furto e roubo de celulares e a prática de receptação, foram devolvidos às vítimas.

Neste momento, somente as pessoas convocadas na lista divulgada pela SSP-PI, que estão relacionadas a ocorrências dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, devem comparecer. Para terem seus celulares restituídos, as vítimas devem estar em posse de documentos pessoais de identificação, boletim de ocorrência, nota fiscal e caixa do aparelho.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação é um marco para a segurança pública do Piauí. “290 pessoas foram notificadas para estarem presentes na sede da SSP-PI e terem seus celulares recuperados. Essa ação é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado, que estão incansavelmente comprometidas em combater este crime e fazer a população entender sobre os riscos e consequências de qualquer tipo de associação com a compra e venda de celulares roubados e furtados”, assegurou o delegado.

Para o Secretário de Segurança, Chico Lucas, a ação é uma estratégia de combate aos crimes envolvendo aparelhos roubados. “Estamos tentar fechar o ciclo da criminalidade e impedir a prática do roubo e/ou furto, da revenda do aparelho, e do consumidor que compra esse produto de origem duvidosa. Ao devolvermos os aparelhos aos verdadeiros proprietários, eles passam a mensagem para outras pessoas e também se tornam agentes dessa transformação tão necessária. Seguiremos fortalecendo esse trabalho e mostrando para a sociedade os resultados positivos e benéficos dessas ações, o que já vêm acontecendo”, assegurou Chico Lucas.

Quem estiver com o nome na lista divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, deve comparecer a sede da SSP-PI munido dos documentos exigidos para a restituição do aparelho celular.

As ações de combate aos crimes de furto e roubo de celulares e a prática de receptação no Piauí, têm acontecido através da Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).