Governo do Estado inaugura nova Unidade Integrada da Segurança Pública no Encontro dos Rios em Teres
14/11/2023 - 19:40

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, inaugura nesta quinta-feira (16) a nova Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP), no complexo turístico do Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina.  A solenidade ocorrerá às 07h, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de segurança Chico Lucas e demais autoridades.

O local, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da capital, passará a contar com o reforço de policiais militares, civis e bombeiros, com atendimento 24 horas. O local também servirá como base de apoio para o policiamento fluvial, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde serão realizadas ações educativas, patrulhamento preventivo para a preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais.

A obra, oriunda do tesouro estadual, foi na ordem de R$ 390 mil e contempla ambientes climatizados, sendo duas salas para atendimento ao público, alojamento para os policiais, banheiro, copa, além de uma área de convivência e área cultural e estacionamento para viaturas. Toda a estrutura com internet, computadores e mobílias estão dentro dos padrões para efetividade das atividades policiais.