Empresário que realizava protesto contra venda de celulares roubados é preso
26/01/2024 - 11:58

A Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas - SOI, deu cumprimento a dois mandados de prisão e de Busca e Apreensão em desfavor dos investigados C.H.S.R e W.S.P. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Floriano e no Shopping da Cidade, no centro de Teresina.

W.S.P, 32 anos, é suspeito da prática do crime de furto e de receptação qualificada de aparelho celular. As investigações iniciaram após comparecimento da vítima de furto realizado por W.S.P, que relatou que o indivíduo teria se passado por pessoa interessada pela compra de seu celular, efetuando a troca dos aparelhos, aproveitando-se da confiança depositada pela vítima na ocasião. Durante o depoimento, a vítima declarou que reconheceu W.S.P nos vídeos que circularam durante as manifestações na frente do Shopping da Cidade, contra as operações realizadas pela polícia, no dis 23 de novembro de 2023. Durante a operação a loja do suspeito foi interditada, além de celulares e acessórios aprendidos.

O segundo preso identificado pelas inciais C.H.S.R, 24 anos, foi detido em Floriano e, durante a prisão, o acusado estava de posse de 28 aparelhos celulares de origem ilícita. O suspeito teria adquirido um dos aparelhos oriundos de furto de W.S.P.

A Superintendência de Operações Integradas continua firme no combate aos crimes patrimoniais que envolvam aparelhos celulares, intensificando seus meios de investigação.

Foto_26012024_120125