SSP inicia III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública
26/02/2024 - 16:16

.
Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, iniciou o III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública, na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL).

O curso tem por objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.

“Durante o curso, serão administrados disciplinas pelas unidades especializadas dessas três forças, com quem a FEISP opera no seu cotidiano, além de convidados de outros órgãos, com intuito de capacitar os profissionais para atuar em qualquer situação que demande intervenção de forças de segurança, primando pela boa técnica e excelência dos serviços prestados à sociedade, seja liderando missões ou dando apoio às instituições que compõem a sua natureza”, afirmou o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP.

A Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas para prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Durante todo o ano de 2023, a FEISP  esteve presente em 27 municípios do Estado, cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.

A solenidade contou com a presença do coronel José Rego, comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Costa Lima, subcomandante da Polícia Militar, delegado Célio Benício, coronel Jacks Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações, Anamelka Albuquerque, diretora da ACADEPOL, entre outras autoridades da Segurança Pública.

Foto_26022024_040228

Foto_26022024_040221