INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Servidores de 12 órgãos estaduais finalizam curso de cerimonial e recepção de visitas oficiais
21/03/2024 - 13:26  
  
Twitter 
Google+ 
Finalizou, na última quarta-feira (20), o curso de Normas Básicas em Cerimonial, Protocolo e Recepção de Visitas Oficiais. A capacitação foi voltada para servidores do Estado do Piauí e ministrada pela cerimonialista paulista Gilda Fleury, integrante da Comissão Interamericana de Relações Públicas.

O curso foi oferecido pela Secretaria de Estado de Governo, através da Superintendência de Gestão e Governança. “Muita gratidão à Gilda Fleury, uma das maiores profissionais do Brasil na área, por todo o conhecimento repassado à equipe do Piauí”, destacou a diretora do Cerimonial da Segov, Mara Beatriz.

Participaram do curso 45 servidores de 12 órgãos estaduais: Segov, SAF, Sasc, Sead, Seplan, Seid, Seduc, Sesapi, Segurança, Meio Ambiente, Jucepi e Gabinete Militar. “São muitos detalhes para a função Cerimonial e como é importante conhecer cada informação. Só temos a agradecer por esse curso ofertado pela Secretaria de Governo”, afirmou a cerimonialista Ana Paula Guimarães, do Palácio de Karnak.

Foram três dias de imersão, totalizando uma carga horária de 24 horas, onde foram abordados temas desde legislação a conhecimentos culturais e regras de etiqueta.

O Piauí se prepara para sediar, em maio, uma reunião do G20, momento em que serão recepcionadas pessoas de diferentes países, hábitos e culturas. O grupo é formado pelos ministros das finanças e chefes dos bancos centrais dos oito países mais ricos e influentes do mundo, 11 países emergentes e dois blocos econômicos.

Foto_21032024_010349

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br