INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
DRACO prende mãe e filha acusadas de tráfico de drogas e associação ao crime organizado em Teresina
16/04/2024 - 12:55  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_16042024_010404
Na manhã desta terça-feira  (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-DRACO, com o apoio da Guarda Municipal de Teresina -GCM, deflagrou a Operação Draco 10, para cumprir 7 mandados judiciais em Teresina e 2 em Pedro II.

Durante a ação, cinco pessoas foram presas, entre elas uma idosa identificada pelas iniciais S.L.S e sua filha, identificada pelas iniciais S.S.D., ambas acusadas pelos crimes de tráfico de drogas  e associação ao crime organizado.

"A mãe é conhecida como "vovó da facção criminosa", uma senhora que já havia sido detida há alguns anos pela DEPRE por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Após retornar ao convívio social, acabou se juntando a uma facção criminosa, onde fazia parte de um núcleo da facção  responsável por tomar decisões sobre assuntos internos da organização. Com essas duas prisões , mais membros perigosos foram retirados de circulação, graças ao trabalho contínuo desenvolvido pelo nosso departamento. É importante ressaltar que, aqui no estado do Piauí, não toleramos a presença de facção  criminosas", garante o coordenador  do  DRACO, delegado Chales Pessoa. 

Segundo o delegado Charles Pessoa,  outro grande diferencial dessa operação foi o desenvolvimento de ações na cidade de Pedro II, que será monitorada permanentemente pela equipe do Departamento.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br