INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Secretaria de Segurança lança edital para formação de Banco de Talentos em Gestão e Tecnologia
09/04/2024 - 15:22  
  
Twitter 
Google+ 
.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência Estratégica, lança nesta terça-feira (09) o edital para a formação de um Banco de Talentos em Gestão e Tecnologia das Forças de Segurança Pública. O projeto visa selecionar profissionais da segurança pública com habilidades em gestão e tecnologia.

A iniciativa representa um avanço significativo no reconhecimento e valorização dos profissionais da segurança, além de possibilitar a identificação de profissionais com habilidades específicas em áreas importantes para o desenvolvimento de novas políticas de segurança.

Segundo o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, essa é uma forma de valorizar os membros das Forças de Segurança com competências específicas em diversas áreas da gestão e tecnologia.

“Essa iniciativa não apenas visa identificar e mapear profissionais com competências específicas, mas também busca integrar aqueles que conhecem profundamente as necessidades e desafios da segurança pública no Piauí. Com foco em áreas como matemática, engenharia, tecnologia, gestão de processos e projetos, a intenção é promover uma atuação cada vez mais profissional e inovadora, para impulsionar novas políticas de segurança, tornando nossa abordagem mais eficaz e atualizada”, destaca o diretor. 

Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, este projeto é um marco importante para o Estado do Piauí, pois reconhece e valoriza o conhecimento e as habilidades dos profissionais da segurança pública. 

“Ao identificar e integrar especialistas em áreas cruciais como gestão e tecnologia, estamos dando um passo significativo para o desenvolvimento de políticas de segurança mais eficazes e inovadoras. Encorajamos todos os interessados a se inscreverem e contribuírem para o aprimoramento contínuo da segurança em nosso estado", pontua o gestor. 

As inscrições para a formação de cadastro acontecerão entre os dias 15 e 30 de abril e poderão ser realizadas através do link:  https://forms.gle/vDGxy7SiEvn8Ysai9. Para mais informações e detalhes, acesse o edital através do link:www.ssp.pi.gov.br/download/202404/SSP09_c1e3f3a0ae.pdf
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br