A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, nesta sexta-feira (13), em Parnaíba, a cerimônia de recepção das tropas que vão reforçar a segurança durante o Carnaval no litoral do estado. Ao todo, 350 policiais passam a atuar na planície litorânea, com reforço do policiamento nas praias, ruas e principais pontos de eventos.

A operação contará com atuação integrada das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, que estará presente em áreas aquáticas realizando orientações e salvamentos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública , Antonio Luiz, a operação Carnaval 2026 tem o objetivo de proteger vidas e diminuir ainda mais a violência no Estado.
“É emocionante ver a polícia reunida com a missão de dar uma sensação de segurança para os foliões. Vamos agir com rigor e cautela nesse Carnaval para que tenhamos poucas ocorrências”, pontuou o secretário.

Além do reforço no efetivo, será instalado o Centro de Integrado de Segurança Pública que funcionará em frente ao Sesc Praia, oferecendo atendimento à população para registro de flagrantes, boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas e orientações.
Os canais de emergência, como 190, Disque-Denúncia 181, BO Fácil (0800 086 0190), além das câmeras de monitoramento do SPIA, também estarão disponíveis durante todo o período festivo.




