Secretaria da Segurança Pública – SSP-PI

Operação Porteira Fechada é deflagrada em Alto Longá e recolhe 15 animais das estradas

Duas pessoas foram presas durante a ação, que integra o programa Pacto Pela Ordem

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou nesta quinta-feira (11) mais uma etapa da Operação Porteira Fechada na região do município de Alto Longá, no Centro-Norte do estado. A ação resultou na prisão de duas pessoas e no recolhimento de 15 animais que estavam soltos em vias públicas.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, ressaltou a importância da iniciativa. “Animal solto na via é um perigo para todos. A região de Altos, Alto Longá e Beneditinos tem muitas ocorrências com animais. Os criadores precisam se conscientizar e fazer a sua parte. Em caso de sinistro de trânsito, a punição pode ser maior, inclusive com reclusão. Reforçamos que as ações serão ainda mais intensificadas”, destacou.

As duas pessoas detidas foram conduzidas à Delegacia de Alto Longá para os procedimentos legais cabíveis.

Com o objetivo de retirar animais soltos das rodovias, responsabilizar criminalmente os proprietários, prevenir acidentes e reforçar a segurança nas estradas, a Operação Porteira Fechada foi realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), o Comando de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Alto Longá e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa também integra o Pacto Pela Ordem, programa que fortalece a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento ao crime e na promoção de mais segurança para os piauienses.