Secretaria da Segurança Pública – SSP-PI

Polícia Militar realiza grande operação e prende suspeitos com armas, drogas e celulares roubados em Teresina

A ação, que integra o programa Pacto Pela Ordem, ocorreu nesta madrugada de domingo (30)

No âmbito do Pacto da Ordem, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Militar (PM-PI), realizou neste domingo (30) uma grande operação na Vila Mandacaru, zona Leste de Teresina. A ação resultou na apreensão de armas, drogas e celulares com restrição de roubo, além da condução de 14 pessoas à Central de Flagrantes.

A mobilização ocorreu já na madrugada e alcançou áreas consideradas sensíveis da região. As equipes da PM-PI atuaram de forma simultânea em becos, áreas de mata e pontos usados por grupos criminosos como rota de fuga.

A Força Tática do 5º BPM já realizava abordagens nas proximidades de um baile de reggae. Durante o patrulhamento, policiais aproximaram-se de um veículo parado em um beco e, na busca veicular, encontraram uma pistola calibre 9mm carregada com 14 munições, escondida sob o banco do motorista. Dois indivíduos estavam no carro. Um deles foi preso em flagrante.

Em outro ponto da mesma operação, equipes foram acionadas para apoio na Avenida dos Ipês. No local, um grupo foi encontrado escondido em área de mata. Seis pessoas foram detidas.

Com elas, a equipe apreendeu dois revólveres calibre .32, sendo um deles com munição deflagrada , um simulacro e diversos celulares.

Integração

A ação contou com a participação do 5º BPM, BEPI, ROCAM, Canil, BPRONE, DINT, BOPE e Força Tática do 5º BPM, sob supervisão do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

“Iniciamos hoje a concentração no QCG, à meia-noite, e demos início à execução do planejamento, atingindo o objetivo esperado. Estamos com várias operações em andamento na capital, Teresina, em áreas críticas e pontos sensíveis”, destaca o coronel Pitombeira, comandante do CPM.

Todo o material apreendido e os indivíduos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.