A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta quinta-feira (18), que o prazo para submissão de artigos científicos para a segunda edição da Revista Piauiense de Segurança Pública foi prorrogado até o dia 15 de outubro. Promovida pelo Conselho Editorial da SSP-PI (CESSP), a publicação é de periodicidade semestral e reúne trabalhos sobre temas contemporâneos e relevantes das áreas de segurança e defesa social.
Instituída oficialmente em outubro de 2024, a revista tem como foco quatro linhas de pesquisa: Direitos Humanos, saúde e valorização profissional; Sociedade do risco e prevenção social da violência; Políticas de segurança pública e defesa social baseadas em evidências; e Prevenção situacional urbana e ambiental.
“Para os profissionais que já têm algum escrito, produção acadêmica ou técnica, este é um espaço de oportunidade para publicar seus trabalhos. O prazo foi prorrogado até o dia 15 de outubro deste ano. Portanto, é uma ótima chance para difundir conhecimento, experiências e pesquisas na área da segurança pública”, disse a presidente do CESSP, delegada Eugência Villa.
Os interessados podem enviar os artigos, sejam eles inéditos ou originais, para o e-mail revista@ssp.pi.gov.br ou pelo site oficial da revista (www.revistacientifica.ssp.pi.gov.br), seguindo as normas estabelecidas no edital, disponível no site da SSP-PI.
Primeira edição
A primeira edição da Revista Piauiense de Segurança Pública foi lançada oficialmente no dia 7 de agosto, com 13 artigos inéditos e originais, assinados por autores de diversos estados brasileiros, como Maranhão, Pará, São Paulo e Piauí. A edição está disponível nas versões física e digital, esta última com quatro artigos adicionais inéditos, que podem ser acessados no site oficial da publicação ou da SSP-PI.