Secretaria da Segurança Pública – SSP-PI

Instituições de proteção animal recebem mais de meia tonelada de ração em ação da SSP-PI

Seis instituições, distribuídas entre os municípios de Picos, Altos e a capital, Teresina, foram contempladas.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), realizou, nesta terça-feira (9), uma ação social de Natal que distribuiu mais de meia tonelada de ração para instituições que acolhem cachorros em situação de vulnerabilidade. Seis instituições, distribuídas entre os municípios de Picos, Altos e a capital, Teresina, foram contempladas.

As rações foram arrecadadas na 1ª Cãorrida do Piauí, realizada em novembro deste ano, e vão atender a mais de 800 cães. “Essa ação reforça nosso compromisso com o bem-estar animal e com as instituições que desenvolvem um trabalho essencial de acolhimento”, frisou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas.

As instituições contempladas foram a Associação de Resgate e Cuidado Animal (Arca), em Altos; a Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), em Picos; e a Associação Piauiense de Amor aos Animais (APIPA), a Casa PET, o Lar do Nando e a Bruna Amores de Patas, em Teresina.

Para Fernando Machado, proprietário do Lar do Nando, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a ação é de grande importância para os protetores independentes de animais. “Fico muito feliz e agradecido em ver que existem pessoas que realizam esse trabalho, ajudando ONGs e os protetores independentes a manter a alimentação dos animais com essa ação. A Cãorrida foi maravilhosa, espero que venham outras edições”, expressou.

A iniciativa segue nesta quarta-feira (10) em cidades do interior do estado.