Secretaria da Segurança Pública – SSP-PI

Mulher foragida da Operação Faixa Rosa é presa em ação conjunta entre DRACO e Delegacia de Timon (MA)

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com a Delegacia Regional de Timon (MA), efetuou na tarde desta segunda-feira (05) a prisão de mais uma mulher foragida da Operação Faixa Rosa, deflagrada na última quarta-feira, 30 de abril.

A prisão ocorreu na cidade de Timon e teve como alvo uma mulher identificada pelo vulgo “Alerquina”, classificada como PRT-01. Natural de Porto (PI), ela passou a integrar a facção criminosa Bônus 40 e, após envolvimento direto com o grupo, migrou para a cidade vizinha de Timon, onde foi localizada e detida.

Segundo o coordenador do DRACO, Delegado Charles Pessoa, esta é a 12ª prisão realizada no âmbito da Operação Faixa Rosa, que tinha como meta a captura de 15 mulheres apontadas como integrantes de facções criminosas com atuação direta em atividades como tráfico de drogas, arrecadação de recursos ilícitos e disseminação de ordens hierárquicas para ações violentas.

“Essa prisão representa mais um passo firme no combate à atuação feminina em organizações criminosas. A investigada confessou envolvimento com a facção e temos provas robustas que reforçam sua participação direta em ações criminosas. Ao final da instrução processual, esperamos que todas respondam criminalmente e sejam condenadas”, afirmou o delegado.

O procedimento legal referente à prisão foi realizado na sede do DRACO, em Teresina. A Polícia Civil segue com as diligências para localizar as outras três mulheres que permanecem foragidas.

A Operação Faixa Rosa reforça o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao crime organizado no estado do Piauí e sua articulação com instituições de segurança de estados vizinhos.