A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participou, nesta quarta-feira (27), da 8ª Reunião das Autoridades Centrais e do 3º Encontro Técnico da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, realizados no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF).
Os encontros têm como objetivo articular e aprimorar a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, identificando boas práticas, discutindo estratégias integradas de fomento à busca e garantindo o apoio às famílias.
Entre as pautas abordadas, está o lançamento do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, que contará com a publicação de um painel contendo fotografias de pessoas desaparecidas em todo o país.
Representando o Piauí, estiveram presentes o delegado Francisco Jorge Terceiro Silva, titular da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), e o delegado Francírio Lopes Queiroz, autoridade central da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas.
A PC-PI reforça o pedido para que familiares procurem a unidade policial onde registraram o Boletim de Ocorrência (BO), a fim de fornecer fotografias atualizadas da pessoa desaparecida e assinar o termo de autorização necessário para inclusão no cadastro nacional.