Como parte das ações do Pacto Pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí, através da Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, cumpriu nesta quarta-feira (12) um mandado de busca e apreensão em desfavor de um jovem identificado pelas iniciais F.A.S.R.. O mandado se refere a um ato infracional análogo ao crime de tentativa de estupro, ocorrido em dezembro de 2023, quando o investigado ainda era menor de idade.
De acordo com a investigação, a vítima, prima do acusado, procurou a delegacia na época dos fatos para denunciar a tentativa de crime. Conforme apurado, o jovem tentou forçar contato sexual, mas a vítima reagiu e conseguiu evitar o estupro, escapando do agressor e acionando a polícia.

A partir do registro da ocorrência, a equipe da Delegacia Seccional de Água Branca iniciou as investigações, colheu depoimentos e reuniu provas que foram encaminhadas ao Poder Judiciário. Após a conclusão do processo, foi determinada a medida socioeducativa de internação pelo período de 8 meses e 24 dias.
O cumprimento do mandado ocorreu de forma tranquila, no próprio município de Água Branca. O jovem foi apreendido e permanecerá sob custódia até ser encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CEIP), onde deverá cumprir a medida determinada pela Justiça.
O delegado titular da Delegacia Seccional de Água Branca, Bruno Luís, destacou o empenho da equipe e a importância da decisão judicial para garantir a responsabilização dos atos praticados ainda na adolescência.
“Essa apreensão é resultado de um processo que começou com a denúncia da vítima e seguiu todo o trâmite legal, até a decisão judicial. Conseguimos localizar o jovem aqui no município e amanhã ele será encaminhado para o CEIP para o cumprimento da medida socioeducativa”, pontuou o delegado.
A Polícia Civil do Piauí reforça o compromisso com o enfrentamento a crimes sexuais e com o cumprimento rigoroso das determinações judiciais em toda a região.



