A Associação Piauí Gov Tech lançou, nesta quinta-feira (27), edital para formação de cadastro de reserva de bolsistas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na área da Segurança Pública. As bolsas, de natureza acadêmico-científica, variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, conforme área, qualificação e carga horária (16h ou 32h semanais).
O processo busca selecionar profissionais para atuar em projetos estratégicos vinculados ao programa Pacto Pela Ordem e à política de inovação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Entre os projetos prioritários estão o desenvolvimento de viaturas inteligentes (Projeto Vigia), evolução da plataforma B.O. Fácil, estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológica (DataSSP/NIT), modelos preditivos de criminalidade e o Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA).
Três áreas de atuação podem ser escolhidas pelos candidatos: Inteligência Artificial e Ciência de Dados; Desenvolvimento de Software e Plataformas; e Gestão de Produtos e Inovação. É exigida formação compatível, experiência comprovada, regularidade eleitoral e militar, além de ausência de condenações que impeçam o trabalho com dados sensíveis.
A inscrição é online, pelo site www.piauigovtech.org, mediante envio da documentação exigida. Após análise documental, o candidato pode ser incluído no cadastro de reserva e, eventualmente, convocado para entrevista técnica, estudo de caso ou prova prática, conforme necessidade dos projetos.
“Essa é uma parceria entre o Piauí Gov Tech, a Secretaria da Segurança Pública e a FADEX, que juntos têm formado um ecossistema de inovação para o desenvolvimento de soluções inovadoras para melhorar a vida do povo piauiense”, destacou Pedro Costa, diretor-presidente do Piauí Gov Tech.
Todas as publicações oficiais, convocações e comunicados serão feitos exclusivamente no site da Piauí Gov Tech. Confira aqui o edital completo!



