A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou, nesta quinta-feira (18), mais uma etapa da Operação Rota Segura, na região Sudeste do estado. A ação resultou na recuperação de uma picape com registro de roubo na cidade do Recife, em Pernambuco, e de duas motocicletas em São José do Piauí.
Houve também a autuação de três pessoas pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Picos para os procedimentos legais cabíveis.

Após a recuperação da picape, o verdadeiro proprietário foi contatado e informado sobre a ação. “Segundo a vítima, no momento do crime ele teve uma arma apontada para a cabeça e foi obrigado a entregar o veículo, que havia sido comprado há apenas quinze dias”, explicou o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão.
A Operação Rota Segura, que faz parte do programa Pacto Pela Ordem, contou com apoio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), além da Diretoria de Inteligência (DINT), reforçando o trabalho integrado das forças de segurança no combate aos crimes patrimoniais e à circulação de veículos irregulares.




